Notícias / Eventos / Confira os destaques da programação do 3° Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios

Confira os destaques da programação do 3° Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios

Compartilhe:   

Realizado pelo Grupo BITTENCOURT, o 3° Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios que acontecerá entre os dias 24 e 25 de abril, em São Paulo, tem como tema “Melhores Práticas – Melhores Resultados”. Além das palestras nacionais e internacionais, o Fórum apresentará painéis e debates repletos de temas interessantes e atuais ao mercado.

O painel de abertura, no primeiro dia do evento, terá como tema “Como otimizar o ponto de venda e o relacionamento” e abordará a influência positiva do ponto de venda no relacionamento com os clientes. Durante o painel, serão apresentados os cases das empresas Baterias Heliar - Johnson Controls International, líder global na fabricação de baterias automotivas chumbo-ácido e de baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos; Alpargatas, indústria brasileira do ramo de calçados e lonas cuja marca Havaianas é reconhecida mundialmente; e Livraria Cultura, rede detentora do maior acervo de títulos do mercado, distribuído atualmente em 13 lojas por todo o Brasil.

Na segunda parte do dia, Sylvia Leão, diretora-executiva de RH do Grupo Pão de Açúcar, ministrará a palestra “Melhoria dos resultados através das pessoas”. O Grupo Pão de Açúcar, que completou 60 anos em 2008, é hoje a maior empresa de distribuição do País com mais de 1.300 unidades, entre super e hipermercados, lojas especializadas, atacarejo (cash&carry), além de postos de combustíveis e drogarias.

Para finalizar o ciclo de palestras no primeiro dia do Fórum, será apresentado o painel “O caminho digital”, que abordará as inovações tecnológicas em prol dos desafios do desenvolvimento, da manutenção do negócio e do relacionamento com o cliente. Dentre os cases de sucesso apresentados estará o Google, marca de maior valor social da atualidade, com milhares de funcionários e escritórios em todos os continentes; a Pizza Hut, rede presente em 88 países, que conta com mais de 12 mil restaurantes ao redor do mundo; e o Bob’s, franquia criada em 1984, com mais de 700 unidades em todas as capitais brasileiras, além de lojas em Angola e no Chile.

O segundo dia do evento será aberto pela palestra “Convite ao Franchising Sustentável” ministrada por Claudio Tieghi, presidente da Associação Franquia Sustentável (AFRAS). O objetivo será a conscientização dos participantes a respeito da importância da sustentabilidade aplicada às redes.

Dando continuidade à programação, o painel “O desafio de desenvolver e manter a rede” abordará a expansão das redes e o investimento em motivação dos franqueados. A Casa do Pão de Queijo, uma das maiores redes de cafeterias do Brasil e a Arezzo, líder varejista de calçados, bolsas e acessórios femininos na América Latina, também apresentarão suas estratégias e cases de sucesso no franchising.

A diretora de marketing do Grupo BITTENCOURT, Liana Bittencourt, participará como moderadora dos debates após os painéis e palestras. Além disso, a executiva apresentará a pesquisa exclusiva desenvolvida pelo Grupo com empresários de redes de franquia sobre as “Melhores Práticas – Melhores Resultados: O caminho crítico para a evolução das redes de franquias”.
A Programação completa pode ser conferida no site: www.forumdefranquias.com.br.

SERVIÇO
3º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios
Data: 24 e 25 de abril
Local: Teatro das Artes – Shopping Eldorado – São Paulo
Mais informações e Inscrições: (11) 3660-2202 / [email protected]

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?