Notícias / Eventos / Franchising Fair apresentou novidades para abrir seu negócio

Franchising Fair apresentou novidades para abrir seu negócio

Compartilhe:   

A busca por uma franquia não passa mais apenas pela escolha de um negócio qualquer, mas em algo que aposte em inovação. Essa tem sido a fórmula de sucesso para muitos empreendimentos, e que estiveram presentes na Franchising Fair - Feira Nacional de Franquias, realizada nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, em Porto Alegre. O evento é o único realizado de forma itinerante no país, voltado ao segmento de franquias.

Este ano, o setor de franquias foi responsável por um quarto do faturamento do varejo e cresceu na faixa de 18% ao ano, além de ser responsável por inovações e geração de 8 mil empregos diretos. Conforme o diretor da Netplan Consultoria e palestrante da feira, Daniel Bernard, algumas franqueadoras internacionais estão entrando no Brasil e trazendo novidades para o mercado.

Para saciar o desejo de idéias inovadoras dos empresários, esteve presente na Franchising Fair a Publipan, empresa que criou um novo conceito de publicidade. A idéia da organização é colocar anunciantes em sacos de pães e transformar o item em ferramenta de marketing. Conforme o diretor, Pablo Fidalgo, o saco é uma publicidade limpa além de ser uma alternativa ao saco plástico.

- O saco é 100% biodegradável, a tinta é à base d’água e a cola não contém poliamida. Quando expostos a situações climáticas como vento, chuva, umidade, os sacos desaparecem em cerca de dez dias - explica.

Para quem busca uma prestação de serviço diferenciada pode apostar na Cartório Postal. A rapidez na comunicação de hoje em dia aumenta a impaciência na espera de documentos necessários para as pessoas. A Cartório Postal diminui o tempo de espera por documentos. Conforme o consultor Luiz Cruz, a organização é capaz de diminuir a distância entre pessoa e documento.

- A Cartório Postal abriu sua primeira filial no Japão em 2003 se expandindo primeiro para fora para ajudar os brasileiros que viviam lá e necessitavam de documentos no Brasil - explica.

A 11ª Franchising Fair acontecerá em maio de 2011, na cidade de Santos (SP). No mesmo ano, acontecerá também a 12ª Franchising Fair, no mês de novembro no Minas-Centro, em Belo Horizonte. Para a capital gaúcha o evento planeja a realização de outro evento no mês de maio de 2012.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?