Notícias / Eventos / Bittencourt lança plataforma exclusiva de Ensino à Distância

Bittencourt lança plataforma exclusiva de Ensino à Distância

Compartilhe:   

Cada vez mais as empresas sentem necessidade de melhorar a qualidade de seus produtos e serviços e de ter em seu quadro de colaboradores pessoas capacitadas e preparadas para atender as demandas do mercado. Por essa razão, o Grupo Bittencourt acaba de lançar uma nova solução personalizada e eficaz: o EAD Corporativo - Ensino à Distância customizado para empresas, com toda a consultoria necessária para a implantação do serviço nas organizações.

O objetivo do serviço é ajudar empresas de todos os segmentos do mercado a manterem suas equipes de trabalho bem treinadas e atualizadas, sem a necessidade de encararem problemas como deslocamento e incompatibilidade de horários dos funcionários.

“A vantagem competitiva de uma organização está intimamente ligada ao capital intelectual que dispõe”, afirma Claudia Bittencourt, diretora do Grupo. A especialista ressalta que a educação corporativa é a forma que as organizações encontram para capacitar seus colaboradores com algumas vantagens em relação à educação convencional, principalmente, a customização dos conteúdos e competências desenvolvidas que são baseadas em situações do cotidiano da empresa, tendo aplicação e influência direta na produtividade e nos resultados.

Entre as vantagens da adoção do sistema de E-LEARNING estão:

• Cada profissional pode ajustar seu ritmo de estudo, podendo acessar os conteúdos a qualquer momento, bastando apenas utilizar um computador conectado à internet, sem precisar se deslocar até o curso.
• Permite eliminar os problemas de incompatibilidade de horários,
• Promove uma pedagogia sócio-construcionista (colaboração, atividades, reflexão crítica, etc.).
• Adequado tanto para aulas 100% on-line, assim como complemento da aprendizagem presencial.
• Ênfase em segurança o tempo todo. Os formulários são todos checados e os dados validados.
• A plataforma pode ser configurada para trabalhar em diversos idiomas.
• Os questionários são automaticamente avaliados, e podem ser reavaliados se as questões forem modificadas. As respostas dos questionários podem ser exibidas aleatoriamente.
Além disso, a plataforma conta com diversos recursos como Fóruns, Chats on-line, Sistema de mensagens, Possibilidade de integração com arquivos de diversos formatos, Integração com vídeo e áudio, Integração com arquivos multimídia com tecnologia Flash, Repositório de arquivos para download, Utilização de exercícios e atividades, Aplicação de avaliações on-line com sistema de correção automática, Avaliações baseadas em banco de questões e Timer para avaliação e Relatórios de desempenho dos colaboradores.

O E-Learning Corporativo já está disponível para as empresas que querem se manter atualizadas de acordo com as exigências do mercado. Para mais informações sobre a implantação dessa ferramenta entre em contato com Lívia pelo e-mail educaçã[email protected].

Acesse já para saber mais informações sobre o EAD do Grupo Bittencourt!

Sobre o Grupo Bittencourt

O Grupo Bittencourt foi fundada em 1985 e vem atuando fortemente na consultoria para Desenvolvimento Expansão de Negócios, com foco nas redes de negócios, franquias e outros canais. Assessora clientes na implementação de estratégias de crescimento sustentável. Já participou do processo de formatação e expansão de negócios em todos os segmentos do mercado. Mais de 1.500 empresas já se beneficiaram de seus serviços, em consultoria, treinamentos e expansão com soluções e tecnologias adequadas à realidade e ao porte de cada empresa.

Com o IINF – Instituto de Inteligência em Negócios e Franchising, empresa do Grupo com foco na disseminação de conhecimento para gestão de redes de negócios, oferece ao mercado programas de formação, ferramentas, produtos e serviços voltados para o desenvolvimento das redes de negócios.

Em 2009, a GS&MD - Gouvêa de Souza, maior consultoria de varejo do Brasil, adquiriu participação societária do grupo Bittencourt. As empresas somam competências e ampliam o leque de serviços para indústria, varejo e serviços no Brasil e exterior.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?