Notícias / Eventos / Feira do Empreendedor: um espaço para capacitação e muito mais

Feira do Empreendedor: um espaço para capacitação e muito mais

Maior feira de negócios e empreendedorismo é realizada em São Paulo pela 1° vez

Compartilhe:   

Pela primeira vez, São Paulo recebe a Feira do Empreendedor. Realizada na capital entre os dias 17 e 20 de novembro, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) é um dos mais importantes eventos de empreendedorismo do Brasil. Nela, estão reunidas as principais informações, produtos e serviços voltados para quem quer abrir ou melhorar o seu negócio.

Projetada para receber 40 mil visitantes, entre candidatos a empreendedor e donos de empresas já constituídas, a Feira do Empreendedor acontece anualmente em todo o País. Em São Paulo, ela encerra um circuito de 14 eventos nas principais regiões do Brasil.

Durante quatro dias, o Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte será uma verdadeira mostra inovadora de soluções, serviços e conhecimento de empreendedorismo, tendências, inovação e competitividade.

Em 11,5 mil m², estarão189 expositores, sendo 118 de pequeno porte, mostrando suas soluções inovadoras para o mercado, 39 médias e grandes empresas,14 parceiros, cinco patrocinadores, além de 13 áreas em que especialistas do Sebrae-SP vão prestar consultoria gratuita e realizar palestras orientativas de gestão empresarial, visual merchandising, design, entre outros temas. Tudo isto gratuitamente. Também serão realizadas duas rodadas de negócios, aproximando a oferta dos pequenos negócios às demandas de médias e grandes empresas dos setores alimentício e metalmecânico.

Aos produtos, soluções e serviços apresentados pelos expositores, direcionados tanto a futuros empreendedores, quanto a micro e pequenos empresários que desejam expandir seus negócios, e aos serviços do Sebrae-SP, somam-se serviços dos parceiros e patrocinadores, como a formalização do MEI (Microempreendedor Individual), que poderá ser feito durante o evento, assim como início do processo de abertura de conta-corrente no Banco do Brasil e na Caixa, aquisição de serviços de proteção ao crédito, linhas de financiamento, ferramentas de suporte às vendas e de expansão do mercado, oportunidades de exportação, etc.

“O melhor caminho para ter sucesso no mercado, aumentar a produtividade e a competitividade é planejar cada passo, buscando orientação, lapidando o conhecimento e descobrindo novos nichos de mercado e oportunidades inovadoras de empreender. Para ajudá-los em mais esta etapa, vamos promover uma verdadeira maratona de orientação, capacitação e acesso a mercado durante os quatro dias da Feira do Empreendedor”, afirma Ricardo Tortorella, diretor superintendente do Sebrae-SP, responsável pela organização do evento.
 
A edição paulista acontece no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, na região norte da capital. É também o principal evento da entidade no calendário das comemorações da Semana Global de Empreendedorismo, período em que 90 países realizam atividades simultâneas com objetivo de despertar a atitude empreendedora e marcar a importância do empreendedorismo no desenvolvimento econômico do planeta.

Destaques dos Expositores

Nas áreas destinadas à exposição de produtos e serviços inovadores, que podem gerar novos empreendimentos, estão 157 expositores, sendo 118 de pequeno porte e 39 de médio e grande porte, com soluções, produtos e serviços direcionados tanto a empreendedores, quanto aos donos de micro e pequenas empresas que desejam expandir seus negócios.

Na feira, estarão representados diversos segmentos da economia, com oportunidades de negócios em Tecnologia da Informação, franquias, consultorias, cursos, Educação, máquinas e equipamentos, representação e distribuição, licenciamento, cultura & arte, propaganda e design.

Mais de 40% das empresas apresentarão lançamentos. As opções disponíveis para os visitantes são diversas e atendem a muitos segmentos da economia e da gestão de empresas. Serão mostrados produtos de beleza, cosméticos, perfumes, paisagismo, flores, objetos de decoração, bijuterias, softwares e soluções de auxílio à gestão, equipamentos de informática, máquinas para recarga de cartuchos e toners, oportunidades de cursos, sistemas de automação residencial e comercial, artigos para pet shops, buffets e produtos para festas infantis, cursos para palhaços em hospitais, livros, equipamentos para facilitar os trabalhos de artesanato, serviços de consultoria em diversas áreas (pessoal, exportação, negócios, franquias, sustentabilidade etc.), artigos de lingeries e para cama, mesa e banho, entre outros.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?