Notícias / Alimentação e Food Service / Cardápio saudável, a nova estratégia do fast food

Cardápio saudável, a nova estratégia do fast food

Hábitos saudáveis mudam muitas redes do setor de alimentação

Compartilhe:   

A preocupação do brasileiro com hábitos mais saudáveis, principalmente na hora de se alimentar, tem motivado transformações em muitas redes de franquias que atuam no setor de alimentação. De acordo com levantamento encomendado recentemente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), duas fortes tendências fortalecem as mudanças no que diz respeito à nutrição: a valorização de refeições que promovam saúde e bem-estar e o prazer buscado no ato da refeição, ligados ao crescimento do mercado gourmet.

Antenadas à atual tendência do “fast food saudável”, redes de franquia investem no incremento do cardápio e até em novos formatos. É o caso da Spedini Trattoria Expressa, rede especializada na culinária italiana, presente em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Sua única unidade de rua, localizada em Curitiba, foi totalmente modificada. Ganhou conceito diferenciado comparado ao das demais unidades, presentes em shoppings. “A Spedini Gourmet foi criada com a proposta de servir alimentos saudáveis, com buffet criado e cuidadosamente inspecionado por nutricionistas, para que o cliente tenha uma refeição balanceada, sem que a falta de tempo iniba a qualidade na hora de se alimentar”, explica o gerente comercial da rede, Romano Fressato Neto.

O novo restaurante está localizado na Praça Osório, centro de Curitiba, local que sedia inúmeras empresas. “O novo formato, inaugurado no final de junho deste ano, tem sido muito bem aceito, mostrando que esse mesmo modelo pode ser expandido com sucesso para todo o país”, afirma Neto. Afinal, diz o gerente da Spedini, “o brasileiro realmente está selecionando mais os locais para fazer suas refeições fora do lar. O cardápio saudável e o aconchego do estabelecimento têm contado cada vez mais no processo de atração do cliente”.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?