Notícias / Alimentação e Food Service / Mais Shopping Largo 13 cria oportunidade para lojistas que ingressam no negócio

Mais Shopping Largo 13 cria oportunidade para lojistas que ingressam no negócio

Shopping projeta promissor fluxo mínimo de 50 mil consumidores por dia

Compartilhe:   

No final de outubro, a capital paulista irá conhecerá um modelo pioneiro de shopping center. Desenvolvido pela REP Centros Comerciais para contemplar a nova classe média, o Mais Shopping Largo 13, localizado no Largo Treze, no bairro de Santo Amaro, traz entre seus diferenciais a união de marcas consagradas do varejo e  pequenos varejistas, num total de 400 operações.

O desafio de criar um shopping de baixo custo e ao mesmo tempo rentável resultou em soluções inéditas tanto no conceito do mix de lojas quanto na arquitetura. Suas lojas são distribuídas em áreas convencionais para grandes operações e nos espaços que constituem um dos maiores diferenciais do projeto: as lojas modulares, criadas para pequenos e médios lojistas e entregues montadas com vitrine, piso, iluminação e ar condicionado central, prontas para operar.

De olho no enorme potencial do negócio e na localização imbatível do novo shopping - interligado à estação do Metrô Largo Treze, junto a terminal de ônibus e em meio a um cenário no qual circulam 1,3 milhão de pessoas por dia, marcas consagradas* já asseguraram o seu lugar e pequenos varejistas, também, aceleram a negociação para fechar seus contratos no shopping que projeta promissor fluxo mínimo de 50 mil consumidores por dia. “A Praça de Alimentação, por exemplo, promete ser uma novidade para a região e já está totalmente ocupada por 25 operações do segmento e com opções bem diversificadas ao consumidor”, explica o diretor de gestão da REP Centros Comerciais, Zildo Borgonovi.

Além da concentração inédita de fast foods, restaurantes e lanchonetes na região do Largo Treze – cuja área imediata concentra mais de 20 mil empregos e cerca de 15 mil estudantes, um complexo de cinemas levará lazer ao local. Maior rede de cinemas da América Latina e a quarta maior do mundo, a mexicana Cinépolis irá operar oito salas em formato stadium no Mais Shopping Largo 13, totalizando 1.100 lugares.

Lojas modulares, oportunidade diferenciada para o pequeno varejista

Se a experiência das grandes redes varejistas ou de lojistas apoiados em franquias bastou para que as áreas reservadas a grandes marcas sejam alvo de disputa e fechamento imediato de contratos, aos lojistas de rua ou estreantes no varejo, o Mais Shopping Largo 13 dedicou atenção e planos diferenciados. “Não só estamos oferecendo uma modalidade de aluguel inédita e a opção de locar uma loja modular pronta para operar, como também estamos capacitando turmas de lojistas para assegurar-lhes melhor retorno de seus investimentos”, conta Borgonovi.

O tratamento diferenciado junto aos pequenos e médios comerciantes – grupo decisivo para a formação do mix inovador proposto pelo Mais Shopping, vem resultando na desmistificação sobre operar dentro de um shopping center e, também, em rápidas adesões. “Embora as comercializações estejam aceleradas, ainda temos espaços para lojistas que queiram atuar em vários ramos, como nos segmentos de casa cama, mesa e banho, utilidades domésticas, moda masculina (vestuário e calçados), brinquedos e, também, na ala dedicada a serviços como sapataria, oficina de costura, gráfica, chaveiro, entre outros”.

Com a proposta de oferecer uma operação completa, marcada por variedade e preço justo, junto às lojas convencionais para grandes operações, as lojas modulares, criadas especialmente para os pequenos varejistas, possuem tamanhos que variam de 12 a 17 metros quadrados, entregues com vitrine, piso, iluminação e ar-condicionado central, custo de ocupação fixo e prazo indeterminado para locação.

Borgonovi ressalta que estas condições jamais foram ofertadas por um shopping center. “A solução empregada nas lojas modulares significa uma redução significativa no custo da montagem, e com o custo mensal fixo o lojista pode planejar com tranqüilidade seu fluxo de caixa”.

Grandes marcas já equilibram o mix
Por outro lado, entre as grandes marcas do varejo que já asseguraram o seu lugar estão Magazine Luiza, McDonald's, Cinépolis, Drogaria São Paulo, Hering,  CVC,  Casa do Pão de Queijo, O Boticário, L'acqua di Fiori, Água de Cheiro,  American Shoes, Chilli Beans,  Oi Celular, Vivo, Giraffas, Bob`s, Mister Sheik, Divino Fogão, Roasted Potato, Bon Grillê,  Patroni Pizza,  Spoleto, Bauducco, Star Point, Óticas Carol, Jacques Janine, entre outras.

Facilidades incluem, ainda, capacitação e orientação para a montagem de lojas

O Mais Shopping Largo 13 acaba de dar início, em julho, a um programa de capacitação de lojistas, em parceria com o Sebrae. Os cursos gratuitos incluem todo o material, são divididos em módulos e destacam desde a formatação de planos de negócios aos registros legais e tributações de uma empresa, até uma consultoria individual, que levantará junto a cada lojista questões fundamentais para o sucesso dentro de seu ramo de comércio específico.

“O programa visa ampliar o entendimento e a atualização dos pequenos empreendedores, para auxiliá-los no retorno de seu investimento e gerar melhor desempenho dentro de um mercado cada vez mais competitivo”, explica Borgonovi. Em agosto, o Mais Shopping iniciará a segunda turma e a idéia é que os cursos prossigam enquanto houver lojistas interessados.

Showroom fornece opções aos lojistas

Na reta final das obras que seguem a todo vapor para abertura ao público em outubro, o Mais Shopping Largo 13 acaba de montar no local um showroom de fornecedores, disponibilizando opções aos varejistas para a criação e a montagem de suas lojas. Já que o objetivo é facilitar, lá estão indicados aos que queiram, fornecedores de serviços e produtos como: banco para linhas de financiamento e seguro de obras, marcenaria, exaustores, marmoraria, projetos, mobiliário, manequins, luminárias, vidraçaria, materiais de construção, prevenção a incêndio, comunicação visual, entre outros. O showroom do Mais Shopping funciona de segunda a sábado, em horário comercial.


Mais Shopping Largo 13
- Investimento: R$ 230 milhões
- 52 mil m2 de área construída
- 16 mil m2 ABL/ mais de 400 lojas
- Praça de alimentação com mais de 25 operações e 1,2 mil lugares
- Oito salas de cinema em formato stadium, com 1,1 mil lugares
- Dois pisos de lojas e dois de estacionamento
- Interligação com o Metrô Largo Treze e com o terminal de ônibus Santo Amaro
- Em frente ao maior Poupatempo de São Paulo
- Ao lado da Uninove, Sesc e Senai

Stand de vendas e showroom no local
Rua Amador Bueno, 219 – Santo Amaro – SP
Tel.: +55 (11) 5523-4027
E-mail: [email protected]
Estacionamento: Rua Amador Bueno, 340
www. MaisShoppingLargo13.com.br


Sobre a REP Centros Comerciais

Pioneira em seu segmento no país, a REP Centros Comerciais iniciou sua trajetória em 1991 como consultora de planejamento e implantação de projetos de expansão para algumas das maiores redes de varejo do país. Com a expertise adquirida nesta atividade, sua atuação evoluiu naturalmente para o segmento de renda, através da incorporação e administração dos Centros de Conveniência e Serviços, os CCSs, modelo de centro comercial originado no conceito norte-americano de strip mall, que reúne em um mesmo projeto várias atividades complementares, oferecendo uma série de vantagens competitivas aos varejistas.

Em 2007, a companhia deu um passo  decisivo para a sua expansão ao consolidar fusão com a Intermart/Austin, tornando-se uma das mais experientes gestoras de shopping centers do país, com portfólio de 100 projetos de shopping centers, que somam mais de 700 mil metros quadrados de área de locação e mais de 5.000 lojas implantadas.
A REP Centros Comerciais acumula quase 30 anos no mercado e atua em diferentes etapas de um empreendimento, desde a criação, planejamento, desenvolvimento, construção até a administração. Hoje, a REP é uma empresa completa, detentora de valioso capital humano, estrutura sólida e extensa lista de casos de sucesso. Entre seus projetos mais inovadores em 2010 está o Mais Shopping Largo 13.

A junção de talentos, experiência e uma visão estratégica única no mercado brasileiro atraíram a atenção de Kimco Realty Corporation, empresa líder em aquisições, desenvolvimento e gerenciamento de Shopping Centers de Comunidade dos Estados Unidos. Com uma sólida história e uma equipe com ampla experiência no setor, a Kimco escolheu a REP como parceria para iniciar suas atividades no Brasil, através de uma joint venture.

Os diferenciais da REP ganham lastro e sinergia ao se tornarem parte da LDI, holding que se posiciona como verdadeira full service real estate developer, capaz de atuar nos mais diversos segmentos do mercado imobiliário. Além da REP no desenvolvimento de centros comerciais, a LDI conta com a Cipasa no segmento de urbanismo, com a Lindencorp como incorporadora e com a Adolpho Lindenberg para a construção de projetos de alto padrão.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?