Notícias / Especial / Rio de Janeiro é vitrine do franchising nacional

Rio de Janeiro é vitrine do franchising nacional

A cidade começa a se abrir para ser polo internacional de franchising

Compartilhe:   

O Rio de Janeiro gera uma gigantesca oportunidade de bons negócios para empreendedores e marcas que desejam abrir franquias no estado. E, segundo a Associação Brasileira de Franquias seccional Rio de Janeiro (ABF-Rio), a cidade começa a se abrir para ser polo internacional de franchising, tanto receptor quanto emissor de franquias dos mais diferentes tipos.
 
“Temos tudo para isso. O Rio, é berço e origem do franchising nacional, é uma natural caixa de ressonância, uma vitrine, um show room de uma infinidade de novos conceitos comerciais totalmente nascidos e criados por aqui mesmo, os quais com muita espontaneidade e simpatia se espalham por todo o país”, festeja o presidente da ABF-Rio, Alain Guetta.

Segundo Guetta, com o Rio sediando eventos internacionais, os olhos do mundo estão se voltando para a região.

“Não passa uma semana sem que grandes redes internacionais nos procurem para saber como franquear no Brasil. Somos o segundo maior mercado de franquias do Brasil, mas somos o ícone número um de nosso país no mundo. Nada menos que nove a cada dez redes de franquias que atuam em território nacional é 100% brasileira”, destaca o presidente da ABF-Rio.
 
Alain Guetta, que é pioneiro do franchising brasileiro, presidente do Conselho Regional Inter Associações do Rio de Janeiro (Cria-RIO), consultor para assuntos de franquias, palestrante e estudioso do franchising, conhece como poucos o mercado brasileiro. Ele explica que o Brasil é hoje um dos cinco principais mercados de franquias no mundo. Já são mais de 70 países atingidos por redes brasileiras e o processo de internacionalização está apenas começando. Com isso, o Rio de Janeiro, ganha ainda mais destaque.

“O brasileiro é empreendedor por natureza. Nas grandes feiras internacionais só dá Brasil. Já o Rio de Janeiro funciona com uma vitrina para o país, que tanto ajuda a levar marcas nacional para o exterior, quanto ajuda a atrair investidores internacionais. Conquistamos o respeito e admiração no que se refere a franchising. Estamos presentes na cúpula das maiores organizações internacionais de franquias e os países emergentes se espelham diretamente no sucesso do modelo franqueador brasileiro”, destaca Guetta.
 
Serviço
Associação Brasileira de Franchising (ABF-Rio) - Av. Treze de Maio, 23 Gr. 401 - Centro, Rio de Janeiro. Tel.: (21) 2292-5104 Site: www.abfrj.com.br

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?