Notícias / Eventos / ABF Expo irá compensar emissão de gases do efeito estufa

ABF Expo irá compensar emissão de gases do efeito estufa

A Associação Franquia Sustentável disponibilizará o teste de pegada ecológica

Compartilhe:   

A Associação Franquia Sustentável (Afras), braço de responsabilidade social da Associação Brasileira de Franchising (ABF), irá fazer a gestão dos passivos ambientais da ABF Expo 2010, maior feira do franchising brasileiro, realizada de 9 a 12 de junho em São Paulo. O trabalho compreende três ações coordenadas: compensação de gases do efeito estufa gerados pela feira (GEEs), coleta seletiva do lixo gerado pelo evento e teste da pegada ecológica disponibilizado aos visitantes da feira.
Com o auxílio do Instituto Socioambiental (ISA), as emissões de GEEs geradas com a montagem, funcionamento e desmontagem da ABF Expo serão compensadas com o plantio de espécies nativas na região do Xingu (MT), por meio do projeto Y Ikatu Xingu. No ano passado, esta iniciativa garantiu o cultivo de 600 mudas nesta área e sensibilizou algumas redes a doarem outras 1400 espontaneamente para o projeto.
Para a coleta seletiva do lixo gerado na feira, a Afras conta com a parceria da empresa BR+10 Gestão de Embalagens Pós-Consumo, que irá promover a triagem de todo o material reciclável e doará à Associação Área Limpa. Em 2009, esta ação resultou em 7,5 toneladas de resíduos sólidos que foram doados a uma cooperativa de São Paulo.
A novidade deste ano ficou por conta do teste da pegada ecológica. A entidade manterá em seu estande um totem touch screen interativo onde será realizado o teste elaborado pela World Wild Foudation (WWF), ONG internacional dedicada à busca da harmonização da atividade humana com a conservação da biodiversidade. Para cada pegada calculada, a Afras irá doar R$0,50 ao fundo de projetos desenvolvidos pela WWF-Brasil.
“Eventos como a ABF Expo acontecem todas as semanas em São Paulo. Esperamos inspirar outros segmentos de negócios a fazerem o mesmo. No dia 5/6, celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Afras se une aos esforços da agenda mundial em favor da biodiversidade" afirma Eleine Bélaváry, diretora executiva da Afras.
.[ ABF Expo 2010, de 9 a 12 de junho, no Pavilhão de Eventos do Expo Center Norte. O estande da Afras estará na Alameda 2, Stand 18, ao lado da ABF. O visitante encontrará um totem touch screen interativo onde será realizado o teste da pegada ecológica, elaborado pela WWF (World Wild Foudation)].
Fonte: Portal Brasil

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?