Notícias / Eventos / Franchising Nordeste 2010 supera expectativas

Franchising Nordeste 2010 supera expectativas

Cerca de 8 mil pessoas participaram do evento

Compartilhe:   

A Franchising Nordeste, única feira do segmento do Norte e Nordeste, encerrou no último domingo (25), no centro de Convenções de Pernambuco-PE, com balanço positivo. Realizada pela Montte Empreendimentos, o evento impulsionou o fechamento de novos negócios e ampliações de redes em quase todas as regiões, registrando mais de R$ 30 milhões em transações consolidadas a partir da feira.

Contando com a presença de consolidadas marcas de franquias e de consultorias, a Franchising Nordeste já é destaque no setor pela expressividade e movimentação da economia regional. Os mais de 100 expositores que comparecem à feira saíram satisfeitos com o resultado e negociações iniciadas no evento.

Outro ponto positivo foi o público visitante, cerca de 8 mil pessoas. ‘Este ano comprovamos a consolidação da Franchising Nordeste. Tivemos um público direcionado, que pretende investir no setor de franquias, o que deu qualidade e credibilidade ao evento. Registramos a presença de muitos empreendedores e empresários interessados em investir no mercado de franquias e ampliar seu mix de negócios’, comentou Feliciano Ramos, diretor da Montte.

Para os expositores, a participação foi muito positiva. De acordo com Luiz Barreto, gerente de marketing e novos negócios do Grupo Bonaparte, a feira atraiu potenciais clientes interessados em investir no setor “A segunda edição da feira superou nossas expectativas. Este ano observamos um público mais qualificado, com valores para investir em franquias. Demos início à negociação de dois grandes contratos internacionais, um para os Estados Unidos e outro para Argentina, além de mais dez contatos com potenciais clientes que pretendem investir no país”, declarou.

O Banco do Nordeste, que participou da feira como patrocinador, também registrou um retorno super positivo. Inclusive, o banco já garantiu presença na edição 2011, onde participa novamente como patrocinador. “Tivemos uma procura muito intensa nos quatro dias da feira. Trabalhamos com uma equipe de seis pessoas e em muitos momentos não tivemos como atender a todos. Realizamos 51 cadastros de pessoas interessadas na carta de crédito direcionada para o segmento. No prazo de 60 dias as pessoas que nos procuraram já estarão com financiamento para negociar a compra de franquias”, analisou Thales Messias, gerente de negócios do BNB.

No estande da Wall Tatoo, empresa pernambucana que trabalha com adesivos decorativos para customização de ambientes, o movimento também superou as expectativas. Para Luiz Henrique, diretor da empresa, “As negociações na Franchising Nordeste nos deram ótimas perspectivas. Antes da feira tínhamos apenas três franquias no país. Durante os quatro dias negociamos sete novas lojas. São clientes que pretendem levar a Wall Tatoo para Aracajú, São Luiz, Teresina, Maceió, entre outros estados”.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?