Notícias / Eventos / 9ª Convenção da ABF reúne cerca de 500 empresários em Comandatuba, Bahia

9ª Convenção da ABF reúne cerca de 500 empresários em Comandatuba, Bahia

Franquias discutem o desenvolvimento do setor neste ano e planejam 2010

Compartilhe:   

O mercado de franquias é o que mais cresce no país. Só em 2008, o faturamento do setor foi de R$ 55 bilhões e a quantidade de unidades franqueadas chegou a 71 mil. Para discutir os caminhos para o desenvolvimento do ramo, cerca de 500 empresários franqueadores reúnem-se na Ilha de Comandatuba (BA) até o próximo domingo (8). Esse é o principal congresso brasileiro e o maior encontro do segmento realizado na América Latina. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Franchising.

Na Convenção ABF do Franchising, além de debater as principais tendências e desafios no mercado brasileiro e internacional, também há oportunidade para instituições parceiras oferecerem produtos e ferramentas relacionados ao franchising na Expo Service, que ocorre paralelamente ao congresso. 

O analista de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional Mario Jorge Teixeira considera que a participação das micro e pequenas empresas no mercado de franquias tende a aumentar. “As pesquisas indicam que o índice de mortalidade das micro e pequenas empresas que são abertas como franquias é muito baixo. Por isso, o Sebrae trabalha nas duas frentes: estimulando os empresários a franquearem suas marcas e incentivando o outro lado a procurar um negócio que já tem em si informações e uma marca consolidada”, afirma. Segundo Mario Jorge, estão agendadas várias ações em cooperação com a ABF para auxiliar ainda mais a entrada dos pequenos empresários nesse mercado já em 2010.

Serviço
9ª Convenção ABF do Franchising
Até 8 de novembro
Local: Hotel Transamérica – Ilha de Comanda tuba (BA)

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?