Notícias / Eventos / Feira do Empreendedor, em outubro antecipa oportunidades em Salvador

Feira do Empreendedor, em outubro antecipa oportunidades em Salvador

O evento está será de 15 a 18 de outubro e o setor de franquias é uma opção

Compartilhe:   

Entre as diversas oportunidades de negócios para os visitantes da próxima Feira do Empreendedor em Salvador, programada para os dias 15 a 18 de outubro, o setor de Franquias é uma opção para quem quer abrir seu próprio negócio. Mais de 10 empresas franqueadoras nos segmentos de alimentação, veículos, educação, saúde e vestuário vão participar do evento, em busca de parceiros para a abertura de novas franquias na Bahia.

Uma das empresas do setor de franquias que participará da Feira é a Cacau Show. Fundada em 1988, a empresa atualmente é uma das maiores indústrias de produção de chocolates finos do Brasil. Além disso, tornou-se também uma das maiores franqueadoras do País.

Segundo dados da ABF, a crise financeira internacional não atrapalhou os planos de crescimento do setor de franquias no Brasil durante o ano de 2008. A expectativa é que o setor continue crescendo este ano. O país ocupa hoje a quarta posição no ranking mundial de franchising, com 1.379 redes, responsáveis por aproximadamente 648.000 postos de trabalho diretos e 2.592.000 indiretos.

De acordo com o levantamento da ABF, no ano passado, o sistema de franchising registrou um faturamento de R$ 55 bilhões, o que representou um aumento de 19,5% em relação a 2007. A Bahia está em primeiro lugar do Nordeste e o sétimo no Brasil em número de unidades franqueadas, além de ser o nono estado a oferecer mais franqueadoras.

Os segmentos que mais cresceram no ano passado, de acordo com a ABF, foram Acessórios Pessoais e Calçados (44,8%), Serviços relacionados a Veículos (31,7%), Vestuário (27,2%), Esporte, Saúde, Beleza e Lazer (25,8%) e Alimentação (20%).

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?