Notícias / Eventos / Triângulo mineiro se prepara para sua 1ª feira de franquias

Triângulo mineiro se prepara para sua 1ª feira de franquias

A 34ª edição da Feniub será realizada de 16 a 18 de novembro no Center Convention

Compartilhe:   

Aconteceu nesta semana o pré-lançamento da Feniub 2009. Estiveram presentes o diretor da Associação Brasileira de Franquias (ABF), Ricardo Camargo, e Beto Filho, ex-diretor e atual conselheiro da entidade, ambos do Rio de Janeiro.
O encontro é preparatório para a  34ª Feniub, que acontece de 16 a 18 de novembro, no Center Convention, cujo tema é Franquias. A primeira feira de franquias do Triângulo Mineiro, na definição de Rosalina Cardoso Vilela, presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), realizadora do evento.

O tema da Feniub 2009 foi pensado para fechar um ciclo voltado para o desenvolvimento empresarial. Em 2007, o tema proposto foi Informação e em 2008 Tecnologia.

Buscando sucesso na empreitada do novo tema, a Aciub recorreu à ABF. Um dos seus diretores executivos é Ricardo Camargo, que também é diretor da Associação Franquia Solidária (Afras), braço social da ABF, instituição sem fins lucrativos que surgiu com a finalidade de disseminar práticas de responsabilidade socioambiental entre as empresas do sistema de franchising associadas a ABF.

Para Camargo, Uberlândia tem um promissor mercado de franquias a ser explorado, com propensão a ser difusor do franchising para toda uma extensa região. Ele disse ter notado muitos franqueados nos locais pelos quais passou ontem.

Já Beto Filho, embora sediado no Rio e já com a experiência internacional em Franchising, revelou ter começado em Uberlândia a experimentar esse mercado. Sua empresa surgiu aqui há 15 anos, e hoje tem franquias esparramadas pelo País e por outros continentes, como alguns países da Europa.

A presidente da Aciub disse que o momento é de alavancar bons negócios e a sorte é de quem investir aqui. “É um mercado emergente, com excelente infraestrutura. Investir na cidade é negócio de oportunidade”, afirmou.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?