Notícias / Especial / Rio Claro busca parceria para estimular franquias e impulsionar economia

Rio Claro busca parceria para estimular franquias e impulsionar economia

A assinatura da parceria se deu na 18ª. ABF Expo, evento realizado em São Paulo

Compartilhe:   

Um protocolo de intenções assinado pelo prefeito Du Altimari e o presidente da Associação Brasileira de Franchising, no final de junho, em São Paulo, deverá dar novo impulso ao setor econômico de Rio Claro. “Esta é a nossa expectativa e vamos trabalhar para concretizar estes planos”, afirma João Zaine, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

A assinatura da parceria se deu na 18ª. ABF Franchising Expo, evento realizado em São Paulo com mais de 39 mil visitantes que conheceram mais de 260 oportunidades de investimentos em diversos segmentos de negócios, gostos, bolsos e regiões.

Altimari e Zaine participaram da cerimônia de abertura, que reuniu pessoas de todo país e do exterior. De acordo com Altimari, o objetivo da parceria é o desenvolvimento de franquias e negócios em Rio Claro, dando maior visibilidade a essa moderna ferramenta para o incremento econômico da cidade, atraindo grandes marcas que estão presentes em grandes centros e ainda não chegaram a nossa região. “Isto traria novos postos de trabalho e geração de renda para diversos segmentos”, avalia.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a expectativa é que o volume de negócios gerado fique em torno de R$ 30 milhões, superando as expectativas divulgadas antes do evento. Já no primeiro dia do evento em São Paulo foi registrado um aumento de 22% de visitantes interessados em adquirir uma franquia, consequentemente o volume de negócios pós-feira aumentará significativamente.

Paralelamente à exposição, a ABF realizou diversas atividades, entre elas os cursos rápidos que tinham como principal objetivo ampliar o conhecimento do público visitante sobre o atual mercado de franquias. Foram abordados seis temas: Aspectos jurídicos da franquia; Avaliando a franquia do seu sonho; Como avaliar seu perfil empreendedor e obter sucesso, Como escolher e negociar pontos comerciais; Cuidados ao montar a empresa; Passos para comprar sua franquia; e Sustentabilidade como diferencial na escolha da franquia.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?