Notícias / Alimentação e Food Service / Rei do Mate recebe prêmio ABF-Afras de Responsabilidade Social

Rei do Mate recebe prêmio ABF-Afras de Responsabilidade Social

Rede foi premiada com o projeto: Reciclagem e Consumo Consciente

Compartilhe:   

No dia 28 de maio, o Rei do Mate – maior e mais tradicional casa de chá do país – ganhou pela primeira vez o prêmio ABF-Afras de Responsabilidade Social, na categoria Franqueador Master, com o projeto Responsabilidade com o Meio Ambiente: Reciclagem e Consumo Consciente, categoria em que concorreu com empresas como o MC´Donalds, Petrobrás, Yázigi, O Boticário, entre outras. A chancela, concedida pela Associação Franquia Solidária (Afras), foi recebida pelo diretor de franquias João Baptista.
A premiação foi resultado do projeto implantado no ano passado em todas as unidades do Rei do Mate: a  substituição de copos de plásticos descartáveis  por  tipos elaborados em  papel e feitos de vidro, evitando o descarte de 1.200.000 unidades mensalmente.

Para o Rei do Mate, que conta atualmente com 265 lojas em operação espalhadas por 16 estados brasileiros, a premiação foi especial. “Fomos, mais uma vez, reconhecidos pela qualidade dos projetos aplicados em toda a rede. Essas homenagens nos motivam a buscar novas opções para colaborar com o meio ambiente e também melhorar o desenvolvimento das tarefas  nas unidades da rede”, revela João Baptista, diretor de franquias do Rei do Mate.


Sobre o Rei do Mate
Tradicional e maior rede de produtos à base de mate do país e quinta maior franquia de alimentação em número de unidades. A empresa, fundada em 1978, comemorou 30 anos de mercado no ano passado com importantes mudanças focadas na revitalização da identidade visual da marca com alterações em logotipo, mobiliário de lojas, utensílios das lojas, uniformes etc.

Com números expressivos e altíssima aprovação dos franqueados – cerca de 93% abririam mais uma franquia da bandeira, o Rei do Mate contabiliza por ano cerca de 20 milhões de atendimento em suas unidades. Por mês são vendidos 1,5 milhão de copos de mate, 400 mil xícaras de café e cinco milhões de mini-pães de queijo.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?