Notícias / Especial / Grupo Bittencourt integra operações com GS&MD - Gouvêa de Souza

Grupo Bittencourt integra operações com GS&MD - Gouvêa de Souza

União de competências das sociedades permitirá atender empresas de todos os porte

Compartilhe:   

O Grupo Bittencourt, empresas de consultoria especializadas em franquias, redes e centrais de negócios, e a GS&MD - Gouvêa de Souza, empresa de consultoria e serviços voltados a Varejo, Marketing e Distribuição, e o unem forças e agora oferecem ao mercado a maior empresa de consultoria em alianças de negócios do País. A negociação entre as empresas teve inicio há cerca de um ano e desde essa época já vêm participando de projetos em conjunto.

O diretor da GS&MD, Marcos Gouvêa de Souza, explica que a união de competências é fruto de uma tendência natural de mercado, em que marcas redirecionam suas atividades para criarem canais exclusivos e utilizam redes de franquias e alianças com operadores independentes como modelo de negócios. “A visão econômica mais abrangente e globalizada foi a grande motivação para a integração das duas empresas. As franquias e as alianças ocupam atualmente outro estágio no mundo dos negócios e crescem cada vez mais, já que muitas corporações utilizam essas alternativas para a expansão estratégica de suas atividades”, explica.

De acordo com a diretora geral do Grupo Bittencourt, Claudia Bittencourt, as empresas passam a atuar em plataformas comuns, porém de forma independente para atender a pequena, média e grande empresa. “A união de forças permitirá complementar as competências de ambas e a aplicação do conceito “one stop shop”, atendendo às empresas que desejam expandir seus negócios.

A GS&MD - Gouvêa de Souza, por meio de sua aliança com o Ebeltoft Group, e o Grupo Bittencourt, com a joint-venture com a Tormo&Asociados, maior consultoria de franchising da Espanha, ambas as alianças focadas na internacionalização de negócios, passam a assistir as empresas brasileiras que querem atuar no exterior e, aquelas, de outros países que pretendem expandir no Brasil
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?