Notícias / Especial / Casais à frente de franquias dividem o tempo entre trabalho e família

Casais à frente de franquias dividem o tempo entre trabalho e família

O fato de estarem à frente dos negócios facilita a tomada de decisões

Compartilhe:   

A rotina de casais que além de dividirem o lar, administram juntos os negócios é repleta de tarefas e compõe uma rotina agitada. O fato de estarem à frente dos negócios, facilita a tomada de decisões e o direcionamento da empresa, pois ao mesmo tempo, em que um apóia o outro, os objetivos são os mesmos, apesar de as idéias serem diferentes sempre é possível chegar a um consenso.

Para o casal Ronaldo César Coelho e Cláudia Alves Ferreira, franqueados do Rei do Mate há 11 anos, compreensão e apoio mutuo foram fundamentais para que chegassem a cinco franquias da rede. “O início foi difícil, mas o empenho da Cláudia foi fundamental para que eu visualizasse as boas possibilidades do nosso negócio. Hoje, contamos com cinco unidades em operação e não pretendemos parar por aí”, afirma Ronaldo. A esposa de Ronaldo, Cláudia Alves Ferreira revela que, “as perspectivas, idéias e o conhecimento de cada um ajudam muito nas decisões dos negócios. E o melhor de tudo, é que os benefícios alcançados juntos no trabalho acabam beneficiando também a família.”.

No caso da China House – rede de delivery e restaurantes especializada em culinária chinesa – Jorge e Cristina Torres, tocam os negócios juntos há quase 15 anos e amadureceram juntos o projeto da China House. Com o tempo, passaram a dividir as tarefas para melhorar o desempenho da empresa, como conta Jorge Torres, diretor de franquias da rede “Hoje a Cristina fica com a parte administrativa e comercial, enquanto eu fico mais com a estratégia de expansão e o contato com os franqueado. Mas, nem sempre foi assim no inicio do negócio, enquanto eu ficava na cozinha, ela atendia ao telefone, anotava os pedidos, embalava a comida e algumas vezes até fez entregas. Hoje estamos melhor estruturados, e construímos tudo o que temos juntos, com muito esforço e a dedicação de ambos.”

Ricardo Barboza Peres Martins e Fernanda Barceloni Ferreira, ambos franqueados da rede Subway há cerca de 3 anos, decidiram juntos qual seria a franquia a ser aberta, após uma viagem do casal ao exterior. Atualmente eles possuem 2 unidades da Subway em Piracicaba, e dividem a administração das lojas, como conta Ricardo. “A Fernanda fica mais com a parte do financeiro, e com o comercial. Eu acredito que as mulheres vão muito bem à frente da administração financeira, pois tem tato, e gastam melhor do que os homens”.

Rei do Mate
Tradicional e maior rede de produtos à base de mate do país e quinta maior franquia de alimentação em número de unidades. A empresa, fundada em 1978, comemorou 30 anos de mercado no ano passado com importantes mudanças focadas na revitalização da identidade visual da marca com alterações em logotipo, mobiliário de lojas, utensílios das lojas, uniformes etc

China House
A China House nasceu como uma opção de delivery especializada em comida Chinesa. Em pouco tempo, expandiu-se por toda São Paulo e conta atualmente com 12 lojas. Em 2006, a empresa deu o pontapé inicial em direção à expansão com a inauguração de duas lojas em um formato totalmente inédito. No novo conceito, além do tradicional delivery, as franquias passam a contar com salão temático com disponibilidade de 40 lugares, completamente diferente do que existe hoje, já que grande parte dos restaurantes trabalha em sistema fast-food.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?