Notícias / Especial / Prêmio reconhece ações socioambientais das franquias brasileiras

Prêmio reconhece ações socioambientais das franquias brasileiras

O prêmio recebeu, neste ano, 23 projetos de 14 empresas brasileiras

Compartilhe:   

A 3ª edição do prêmio ABF-Afras Destaque Responsabilidade Social 2009 vai reconhecer as melhores iniciativas de responsabilidade socioambiental desenvolvidas por franquias brasileiras.
 
Concedido há três anos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e pela Associação Franquia Solidária (Afras) - seu braço de responsabilidade social- o prêmio recebeu, neste ano, 23 projetos de 14 empresas brasileiras, entre franqueadas e franqueadoras, de temas variados como artes, meio ambiente, voluntariado, esporte e educação. A premiação ocorre no dia 28 de maio, em São Paulo.
 
“Nesta terceira edição, os projetos estão mais consistentes, mais alinhados com os negócios das empresas, com impactos mais significativos para os colaboradores e a comunidade do entorno”, afirma Eleine Bélaváry, diretora executiva da Afras.
 
De acordo com Claudio Tieghi, presidente da entidade, os projetos inscritos este ano refletem a ampliação da discussão e do fomento ao tema dentro do franchising. “A responsabilidade social vem conquistando espaços privilegiados na agenda do franchising brasileiro”, diz.

Categorias
O prêmio está dividido em quatro categorias: Franqueador Pleno, para marcas com atuação a partir de três anos de atividade e dez ou mais franqueados; Franqueador Sênior, para marcas com cinco anos e 30 ou mais franqueados; Franqueador Master, para marcas com dez anos e mais de 60 franqueados e, por fim, a categoria Franqueado, composta de empresas de qualquer tamanho.

As empresas que concorrem aos prêmios são:
Franqueadores - Água Doce, Emagrecentro, Bob's, Rei do Mate, O Boticário, Yazigi Internexus, Mc Donald's, Petrobrás, Carmen Steffens, Vita Derm, Cetelbrás, Sorridents.
Franqueados - Bit Company Ananindeua, Bit Company Parauapebas, CNA, Morumbi, CNA Ribeirão Preto - Campos Salles, CNA Ribeirão Preto – Boulevard, CNA Três Corações – MG, Yázigi Internexus – Limeira, Yázigi Internexus - São José dos Campos, Yázigi Internexus - João Pessoa.

Julgam as iniciativas de franqueados e franqueadores a Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), Ashoka, Dia de Fazer a Diferença, Fundação Getulio Vargas, Grupo de Institutos (GIFE), Fundações e Empresas, Great Place to Work (GPTW), Instituto Votorantim e revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?