Notícias / Especial / Por dia cerca de 60 potenciais investidores se interessam pelo sistema de franchising

Por dia cerca de 60 potenciais investidores se interessam pelo sistema de franchising

De acordo com as últimas publicações a crise têm passado longe do franchising

Compartilhe:   

Desde seus primórdios, apesar de ser bem recente se comparado a outras atividades do comércio, o franchising demonstra muitos diferenciais e enorme potencial de crescimento e auxilio na economia nacional. A fórmula de expandir sem utilizar recursos próprios, tanto no investimento financeiro quanto na mão de obra, caiu no gosto dos empreendedores e desde então se tornou uma das maneiras mais eficientes e eficazes de desenvolvimento econômico.

Uma das maiores demonstrações da força do franchising dos últimos tempos foi comprovado no desempenho do setor no ano passado. Em meio a uma crise que preocupou, e preocupa, muitos empresários, o seu faturamento foi de R$ 55 bilhões superando a expectativa da ABF – Associação Brasileira de Franchising, entidade que dirigi as atividades da área.

Outro termômetro que apontou o aquecimento desse sistema foi divulgado, por newsletter, pelo Portal Sua Franquia, um dos principais veículos de comunicação especializado na divulgação de empresas e conteúdos ligados à redes de negócios em franchising. Somente no mês de fevereiro o Portal gerou 1.842 cadastros de pessoas interessadas em abrir uma loja franqueada.

Esse número esta dividido entre os segmentos de alimentação, calçados e acessórios, educação e treinamento dentre outros, que estão entre as empresas cadastradas que diariamente recebem contatos de potenciais investidores interessados em aderir ao sistema de franchising.

“Por avaliarmos o Portal Sua Franquia como uma mídia de credibilidade, atualizada e formadora de opinião desde 2007 mantemos o anúncio da página exclusiva, que em média nos retorna 80 cadastros por mês.” Analisa Marina Gentil, gerente de expansão da rede de franquias Cacau Show.

As atualidades do setor também são abordadas através de Artigos e Dicas de especialistas que mostram os desafios e acertos do mercado. Entre consultores e advogados, os ‘Gurus do Franchising’ apontam quais os melhores caminhos a seguir e os equívocos que podem ser evitados.

O conteúdo textual também é complementado por uma versão WebTv, o Sua Franquia TV, www.suafranquiatv.com,  que oferece entrevistas exclusivas de grandes nomes do mercado publicados semanalmente. Alberto Saraiva, presidente do Habib´s, Marcelo Schulman, fundador da rede de franquias Vita Derm, Jae Lee, presidente do Grupo Ornatus detentor da marcas Morana, Jin Jin Wok e Balonè são alguns dos empresários/franqueadores que já contaram suas experiências no sistema de franchising.

De acordo com os últimos dados e publicações, a crise financeira sendo ou não, uma ‘marolinha’, têm passado longe dos resultados e do crescimento do franchising.


 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?