Notícias / Especial / Obras de novo shopping na parte alta da cidade seguem em ritmo acelerado

Obras de novo shopping na parte alta da cidade seguem em ritmo acelerado

O shopping Pátio Maceió conta com um investimento inicial de R$ 100 milhões

Compartilhe:   

As expectativas para o varejo alagoano durante este ano são bastante positivas, principalmente devido a chegada do shopping Pátio Maceió, que tem sua inauguração confirmada para outubro deste ano. Construído em uma área de 120 mil m2, na Via Expressa, as obras foram iniciadas no segundo semestre do ano passado e mais de mil profissionais trabalham diariamente, em três turnos, para cumprir o prazo de entrega do empreendimento.

De acordo com o Adroaldo Moura, um dos empreendedores do shopping, quando o Pátio Maceió estiver em funcionamento deve contribuir com mais de 25% na expansão do varejo alagoano, com a chegada de novas franquias e abertura de postos de trabalho no setor. "O varejo alagoano alcançou índices bastante positivos no ano passado. Acreditamos que a chegada de um novo complexo de compras, lazer e entretenimento dará novo fôlego ao segmento, que há vinte anos não recebia um empreendimento deste porte", avalia.

O empresário explica que o otimismo tem uma justificativa concreta: a ampliação da oferta, com excelência do produto, facilidade de acesso, serviços com valor agregado e a experiência do cliente, que terá oportunidade de escolher em qual shopping realizará suas compras?.

Com mais de 160 lojas, o shopping Pátio Maceió conta com um investimento inicial de R$ 100 milhões e deve atender uma demanda de mais de 600 mil consumidores que residem em áreas próximas. De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), em todo país, 79 shoppings estão com obras em andamento, dos quais 23 tem previsão de inauguração no correr de 2009, o que acarretará em cerca de 3.000 novas lojas, crescimento de 3,5% sobre 2008.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?