Ópticas Ipanema é opção para franqueados no interior de São Paulo

Enviado em 07/08/2009 às 17:53:49

Conforme estimativas do IBGE, o setor óptico teve o segundo maior crescimento no país em 2008. A perspectiva também deverá se confirmar para 2009, uma vez que a alta no primeiro quadrimestre deste ano já atingiu 6%. Um dos motivos pelo bom desempenho refere-se à liderança de peso dos empresários do segmento, desenvolvimento de estratégias inteligentes e ações efetivas de combate à recessão. Apostando neste bom momento vivido pelo setor e também amparada num sólido plano de negócios, as Ópticas Ipanema estão investindo no franqueamento como forma de expandir sua marca e ampliar sua participação no segmento. Para isso foram investidos 1 milhão de reais, entre a sua formatação, investimentos de mídia e participação na feira promovida pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, realizada mês passado.

Entre as vantagens de se investir numa franquia Ipanema, os empresários citam os maciços investimentos em publicidade e marketing; um amplo poder de negociação com fornecedores, garantindo assim preços extremamente atraentes e competitivos; elaboração de projeto arquitetônico para novas lojas e adequação de lojas já existentes, considerando o potencial de investimento de cada franqueado; disponibilização de marcas próprias, como a Face Eyewear e a Línea Ipanema, que com seus produtos exclusivos, encontrados apenas nas unidades da rede, já representam 40% do faturamento; além de treinamentos, suporte técnico, gerencial, mercadológico e motivacional, orientação sobre o ponto comercial a ser escolhido (geomarketing), entre outros atrativos.

Os candidatos a uma franquia Ipanema precisam ter plena identificação com o conceito e a identidade da marca, já que o projeto de franquias é rigoroso neste aspecto.

O investimento total de uma franquia Ópticas Ipanema, além da taxa inicial, depende de vários aspectos como: localização, metragem de loja, condições do ponto comercial/reforma, entre outros. As taxas Praticadas são: Inicial – R$ 30.000,00 a 45.000,00; Royalties – 5,5 % e Fundo de Propaganda – 2,0 %.

Cautelosos, há mais de um ano a Ipanema vem testando o formato com o desenvolvimento de quatro projetos-pilotos (Jaguariúna/2 lojas, Vinhedo e Itatiba) que foram entregues aos cuidados de antigos colaboradores do grupo, pessoas com plena identificação com a marca Ipanema e aptas a colaborar com a formatação final do projeto.  No segundo semestre, devem ser inauguradas novas unidades franqueadas em Paulínia e Jundiaí.

Sobre
Com quase 30 anos de mercado, as Ópticas Ipanema tem se destacado pela excelência no atendimento, bons preços e uma ampla oferta de produtos, incluindo marcas próprias. Além disso, a rede possui laboratórios técnico e de montagem próprios, agilizando o processo de aviamento dos óculos. A rede conta ainda com um sistema de financiamento próprio, permitindo o parcelamento das compras em até 10 vezes.
Atualmente o Grupo Ipanema possui dez lojas, em seis municípios: Campinas, Jaguariúna, Indaiatuba, Itatiba, Vinhedo e Piracicaba. Entre elas estão duas megastores, em Indaiatuba e Campinas, modelo, aliás, que o Grupo Ipanema é pioneiro no segmento.

Fator Brasil

Curta o Sua Franquia no Sua Franquia no Facebook e siga-nos no Sua Franquia no Twitter

Leia mais sobre Óticas e Fotografia

27/08/2014 | 14:21:58
Fundada em 1981, no interior de São Paulo, a rede Ópticas Ipanema hoje conta com 26 franquias e ...
07/07/2014 | 10:54:27
Com 45 anos de existência no mercado, maior rede de ótica do Sul do Brasil no segmento óti...
15/04/2014 | 15:52:26
O plano de expansão da Lupalupa, especializada em óculos e relógios, vai de vento em popa...
31/03/2014 | 15:35:00
Operação do Shopping Recife é a segunda da rede na capital pernambucana A rede Lupalupa,...
26/02/2014 | 10:43:16
O SHOPPING BOULEVARD, em Campos dos Goytacazes, na região Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro,...

As + lidas em Notícias

24 horas 7 dias 30 dias

Notícias por área de interesse

Giraffas