2ª loja Mundo Verde em Goiânia oferece variedade de produtos para bem-estar

Enviado em 13/04/2009 às 13:08:21

Consumidores de Goiânia preocupados com a saúde e a qualidade de vida já têm encontro marcado no Mundo Verde, a maior franquia especializada em produtos naturais, orgânicos e bem-estar da América Latina. Localizada no Shopping Flamboyant, o principal centro de compras da Região Centro-Oeste, a nova loja oferece um variado mix de produtos da rede, desde alimentos naturais, orgânicos, diet, light, sem glúten e outros até suplementos para atletas, cosméticos naturais, presentes conscientes, objetos de decoração e artigos religiosos e místicos.

A abertura da segunda loja em Goiás – a primeira ocorreu em abril de 2008 – faz parte da estratégia do Mundo Verde em ampliar a participação na Região Centro-Oeste, o que deve se fortalecer em 2009. A rede também está presente desde fevereiro de 2008 no Museu da Soja, em Caldas Novas (GO) e possui uma loja em Brasília (DF). “Nossa meta é avançar mais no Centro-Oeste, região que está muito identificada com a proposta da rede, de oferecer conceito completo em vida saudável, consumo consciente e responsabilidade social”, afirma Elísio Joffe, sócio-fundador e diretor de expansão da rede.

Mais sobre a nova loja - Com cerca de 45 metros quadrados e quatro funcionários – entre os quais, uma nutricionista – a nova loja pretende atrair um público diversificado, que vai de jovens em busca de maior performance nos exercícios físicos e mulheres preocupadas em conciliar boa forma e saúde até idosos que sofrem de restrições alimentares ou incorporaram hábitos de vida saudáveis.

No primeiro mês de funcionamento, a loja promoverá distribuição de folheteria na entrada do shopping, degustação de produtos e distribuição de brindes para os clientes. A idéia também é promover ações de marketing, com oferta de descontos junto ao público de academias. Futuramente, a loja deverá organizar palestras sobre saúde e nutrição no próprio shopping e em academias e escolas da cidade.

A nova loja da rede em Goiânia consolida o modelo de arquitetura sustentável que a rede passou a adotar em seus projetos. Todo o mobiliário (prateleiras, balcões, material de escritório etc) e o piso da loja são feitos com madeira de reflorestamento.

Expectativa otimista - A nova loja Mundo Verde do Shopping Flamboyant é o primeiro empreendimento dos jovens goianos Rogério, Carla e Rafael Sanches Santos. Filhos de um comerciante do ramo supermercadista, Rogério, 29 anos, físico, especializado em Radioterapia; Carla, turismóloga, com especialização em Administração e Organização de Eventos, e Rafael, 23, fisioterapeuta, decidiram apostar em um negócio com grandes perspectivas de crescimento.

“Nós sempre nos interessamos por produtos naturais, alimentação saudável e consumo consciente, que são uma tendência mundial, e fomos em busca de um negócio que conciliasse estas idéias. Procuramos pesquisar o mercado e nos interessamos pela missão do Mundo Verde, que trabalha com um conceito completo em alimentação, associado à preocupação com a sustentabilidade”, explica Rogério.

Segundo ele, a proposta do trio é levar uma idéia nova para um público que é grande consumidor de carne. “Queremos ser pioneiros nesta área. O mercado de alimentação saudável ainda não é tão desenvolvido na região. Não temos concorrentes diretos com um mix tão diversificado quanto o nosso”, explica o jovem empresário. Segundo ele, a decisão de escolher o maior shopping do Centro Oeste, que recebe públicos das classes A e B, também deverá contribuir para o sucesso da iniciativa.

“Estou muito otimista e espero que esta seja a primeira de outras lojas nesta área. Divulgando esta filosofia do Mundo Verde no estado, nossa proposta é crescer nos próximos anos no mercado goiano, que é bem amplo para o desenvolvimento deste segmento de produtos, e abrir novas unidades no estado futuramente”, planeja.

Mais sobre a rede - Ao longo de 21 anos, o Mundo Verde se consolidou como o precursor na proposta de desenvolver o conceito de vida saudável no mercado de varejo brasileiro, tornando-se a maior franquia do segmento na América Latina, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A primeira loja foi aberta em 1987, na cidade de Petrópolis (RJ), com apenas um funcionário. Seis anos depois, a empresa optou pelo sistema de franquia para expandir seus negócios.

A filosofia “verde” de viver ganhou tantos adeptos que a rede cresceu e hoje emprega cerca de 1 mil pessoas em mais de 130 lojas, além das franquias em Portugal e Angola. No Brasil, o Mundo Verde está presente em 15 estados - Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina – e no Distrito Federal.

Conceito em vida saudável - O segredo de sucesso do Mundo Verde não está simplesmente na grande diversidade de produtos em suas prateleiras (média de 7 mil itens por loja), mas em oferecer “conceito completo em alimentação e vida saudável”. Para isso os vendedores são treinados para dar informações nutricionais e deixar os consumidores à vontade, em um ambiente que estimula o relaxamento, com música e incensos. Além de nutricionistas contratados para prestar informações nas lojas, os clientes ainda podem recorrer ao Alô Nutricionista, pelo 0800-0222528, um serviço gratuito disponível em todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas.

Os livretos gratuitos Bem Natural e Receitas, distribuídos gratuitamente nas lojas da rede, são outras ações focadas na oferta de informação para o público. Uma newsletter eletrônica distribuída mensalmente para mais de 26 mil clientes cadastrados em seu site completa a preocupação da rede com informação de qualidade sobre alimentação e hábitos para uma vida mais saudável.

A rede também enfatiza os conceitos de comércio justo, consumo consciente e responsabilidade social e ambiental. A começar pelos uniformes dos funcionários, que são feitos com fibras de garrafas pet. A rede oferece embalagens de presentes em papel reciclado e a ecobag Mundo Consciente, feita em juta, para substituir o uso de sacolas plásticas nas compras.

Outra iniciativa é a comercialização da Vassoura Ecológica feita de PET por comunidades de catadores de lixo em Três Rios (RJ). A rede promove ainda o premiado projeto Mundo do Faz e Conta, que leva sessões de contação de histórias a crianças carentes em escolas públicas, hospitais, ONGs e instituições beneficentes.

Factual

Curta o Sua Franquia no Sua Franquia no Facebook e siga-nos no Sua Franquia no Twitter

Leia mais sobre Beleza e Saúde

24/10/2014 | 10:37:47
A Ortoplan – especialidades odontológicas, a maior rede de franquias de odontologia do Mercosul, ...
23/10/2014 | 11:49:08
A rede de Franquias Dermovisage - Clinica de Especialidades Médicas - inaugura no dia 27 de outubro sua...
21/10/2014 | 10:04:54
O Mundo Verde, rede de franquias que é referência em qualidade de vida e alimentaçã...
20/10/2014 | 09:27:18
O Grupo Zaiom realiza nos dias 21, 22 e 23 de outubro a convenção Nacional da Home Angels que ac...
17/10/2014 | 11:26:39
Uma das novidades do segmento de depilação que tem feito a cabeça dos brasileiros é...
Leardi

As + lidas em Notícias

24 horas 7 dias 30 dias