Via Verde Produtos Naturais inaugura mais duas unidades

Enviado em 24/05/2010 às 10:38:19

A Via Verde Produtos Naturais, com 13 lojas distribuídas em três estados brasileiros, inaugura no final de maio sua décima quarta loja da rede em Presidente Prudente, SP. No início do mês de Maio, a Via Verde chegou a Juiz de Fora, em MG, se firmando com a primeira loja da rede na cidade mineira. As duas novas unidades contam com um mix variado de produtos naturais, além de oferecer seção especial de suplementos alimentares, linha diet, light e sem glúten. Segundo o diretor de franquias da rede Paulo Roberto Sattler Junior, a previsão é de que sejam abertas até o final de 2010 mais oito novas lojas, entre elas, em Salvador e Aracaju, iniciando a expansão na região nordeste.

"Com essas novas franquias, a Via Verde Produtos Naturais vai conseguir chegar a 50% da sua meta para abertura de novas franquias para 2010', comenta Junior Sattler.
 
Desde 2003 a Via Verde vem mantendo ritmo constante de crescimento. Por ano, está sendo registrado um aumento de 20% no faturamento médio de cada loja, que gira em torno de R$ 70 mil mensais. Segundo o diretor de franquias da rede, Paulo Roberto Sattler Júnior, cada unidade recebe todos os meses cerca de 40 mil pessoas, que variam desde atletas a grupos da terceira idade, que buscam alimentos e produtos naturais, incluindo cosméticos, vitaminas e produtos para celíacos e diabéticos. Mais do que produtos naturais e orgânicos, a rede de lojas Via Verde Produtos Naturais oferece um conceito total de qualidade de vida e bem-estar, que ganha cada vez mais adeptos.


Sobre a rede:
Mais do que produtos naturais e orgânicos, a rede de lojas Via Verde Produtos Naturais oferece um conceito total de qualidade de vida e bem-estar, que ganha cada vez mais adeptos. A franquia mantém um ritmo de crescimento constante e, para 2009, está prevista a abertura de mais 11 lojas no Sudeste. Atualmente existem lojas no Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Uma unidade está prevista para abrir até o final deste ano em Salvador, na Bahia.

Os vendedores são treinados para dar informações e deixar os clientes à vontade, em um ambiente que estimula o relaxamento, com música e incensos. A Via Verde Produtos Naturais também defende os princípios ecológicos, enfatizando a responsabilidade social, cultural e esportiva, com a promoção de campanhas de conscientização periodicamente e apoio a projetos voltados para essas áreas.
 
Idealizador e sócio da Via Verde Produtos Naturais, Paulo Roberto Sattler vislumbrou a necessidade de uma vida mais saudável 21 anos atrás, quando decidiu implantar na extinta farmácia Petrópolis uma seção especializada em produtos naturais. A demanda por este tipo de produto cresceu, impulsionando a abertura das lojas em um mercado bastante promissor.
 
Com a experiência de anos trabalhando com produtos farmacêuticos, Paulo Roberto Sattler começou a se interessar pelo mercado de produtos naturais, influenciando seu filho, Paulo Roberto Sattler Junior, que hoje está à frente da rede - de forma saudável e o assunto passou a ser primordial em sua vida.

“Hoje as pessoas vêem a Via Verde Produtos Naturais como uma loja que tem como objetivo trazer os benefícios da natureza para o dia-a-dia das pessoas, estimulando e reeducando uma alimentação com produtos naturais e orgânicos que promovem o bem-estar. Consumir estes produtos virou um estilo de vida, de coisas positivas, saudáveis e boas para o planeta”, destaca Paulo Roberto Sattler Junior.

Com um público fiel, as unidades da Via Verde Produtos Naturais recebem cerca de 5 mil pessoas ao mês. A unidade da Barra da Tijuca tem lanchonete e um mix variado com mais de oito mil itens entre produtos diet e light, condimentos, especiarias, ervas, farelos, chocolates e sucos naturais. Além destes produtos, a rede disponibiliza outros artigos seguindo uma linha zen, como livros, CDs, incensos, velas aromáticas, linha de cosméticos orgânicos e objetos de decoração.
 
A marca vem se destacando no mercado de franchising e mantendo um ritmo constante de crescimento. A rede vem investindo no mercado de franchising desde 2003 que por ano com aumento de 20% no faturamento médio que gira em torno de R$ 70 mil mensais por loja.

Todos os franqueados recebem um pacote técnico, análise de perfil detalhada, orientação para constituição e abertura da empresa, avaliação do ponto comercial, projeto arquitetônico, layout padrão, apoio e seleção da equipe de vendas.


“O empreendedor deste setor deve conhecer e buscar informações sobre o que vai vender na loja, tanto quanto a composição do produto como as suas propriedades e modo de consumo. Os clientes são exigentes e sempre querem saber as novidades e como o que estão comprando poderá beneficiar a saúde deles”, ressalta Paulo Roberto.




Curta o Sua Franquia no Sua Franquia no Facebook e siga-nos no Sua Franquia no Twitter

Leia mais sobre Alimentação

20/10/2014 | 10:10:11
A Megamatte – referência no segmento de alimentação mais saudável – par...
20/10/2014 | 09:48:54
A franquia Lig-Lig – que oferece o melhor da culinária chinesa adaptada ao paladar brasileiro &nd...
17/10/2014 | 10:10:53
O Lanchão & Cia, 6ª maior rede de hamburguerias do País com mais de 60 unidades, acaba ...
16/10/2014 | 10:53:21
O Griletto, maior rede de grelhados do Brasil, segue em ritmo de expansão de suas franquias e abrir&aac...
15/10/2014 | 10:43:37
A meta é ousada, porém, não impossível: 100 unidades da ObentôMania na Regi&...

As + lidas em Notícias

24 horas 7 dias 30 dias
Amoo Bijoux