Pizza Hut completa 15 anos em Curitiba e se firma como mercado modelo da marca - Notícias - Portal Sua Franquia - O Portal dos Bons Negócios

Pizza Hut completa 15 anos em Curitiba e se firma como mercado modelo da marca

Enviado em 06/01/2009 às 10:38:19
A rede de restaurantes Pizza Hut completa 15 anos de atividades em Curitiba em 2008. Com diversos desafios e mudanças de visão ao longo dos anos, a história deste empreendimento na cidade é marcada pela inovação e pelo pioneirismo. Curitiba é considerada um mercado modelo para os restaurantes da rede no Brasil, além de Caribe e América Latina. Aprendendo com este público, a empresária Paula Ávila, franqueada da rede, escreve a trajetória da Pizza Hut em Curitiba.

A primeira sede da Pizza Hut na capital paranaense foi inaugurada em 1993, na Avenida Batel, que se consolidaria mais tarde como o endereço mais tradicional da rede na cidade. Inclusive, de lá partem todas as mudanças que a Pizza Hut implementa em Curitiba. No ano seguinte, em 1994, foi inaugurado o restaurante do Cabral, ainda dentro do conceito inicial da rede.

Paula Ávila conta que os anos de maiores desafios foram os de reestruturação da empresa, em 1997 e 1998. Cinco anos depois, em 2003, foi aberto o restaurante do Ecoville. No ano seguinte, em 2004, aconteceu a modificação completa do restaurante do Batel, que lançou um novo conceito de atendimento, passando do Fast Food para o Casual Dining. Massas artesanais e saladas foram incorporadas ao cardápio, apresentando novas opções para os clientes. O último restaurante inaugurado foi o do bairro Água Verde, já dentro da nova identidade da Pizza Hut, em 2006.

Mercado Curitibano é modelo para o país

A capital paranaense é reconhecida nacionalmente por suas características de urbanismo e causas ecológicas. A novidade é que o consumidor curitibano também é modelo para o Brasil. A empresária Paula Ávila conta que “o mercado local é muito exigente e por isso é teste no Brasil. Se um produto é aceito aqui, com certeza será aceito em todo o país”. Ainda, completa dizendo que “a franquia de Curitiba é modelo para as operações Pizza Hut em toda América Latina e no Caribe. Aqui são feitos os testes de novos produtos e treinamentos de franqueados de diversas regiões”. 

Um dos pioneirismos da Pizza Hut Curitiba foi o desenvolvimento do primeiro programa de fidelidade no ramo de restaurantes, com o Amigo Hut, com o qual o consumo do cliente em qualquer um dos restaurantes da marca em Curitiba acumula pontos que podem ser trocados por produtos e até mesmo refeições gratuitas. Itens da grife Pizza Hut também podem ser trocados pelos pontos, como os copos, as canecas e os bichinhos de pelúcia personalizados.

Outro fato marcante ao longo dos 15 anos da rede na cidade foi a contratação de funcionários da melhor idade há cerca de dois anos. Segundo Paula Ávila, os idosos têm um perfil mais estável, sendo muito gentis e atenciosos com os clientes, além de valorizarem seu emprego. Este tipo de contratação é inédito na Pizza Hut do Brasil. Considerando todos os setores, hoje a Pizza Hut emprega 170 funcionários, sendo que mais de 500 colaboradores já passaram pela rede em Curitiba.

Além dos desafios superados em Curitiba, grupos de funcionários da rede reúnem-se periodicamente no exterior, em eventos da Pizza Hut Internacional. Durante a programação, são apresentados novos projetos, estratégias e conceitos dos diferentes mercados em todos os países onde a Pizza Hut marca presença. A franquia de Curitiba é, inclusive, referência em inovação para o mundo todo. A perspectiva para o futuro é de crescimento, lançando para o público curitibano novos conceitos, com qualidade e originalidade.

Paula Ávila conta que a grande lição destes 15 anos de trabalho é a de que “a empresa deve estar sempre focada no atendimento das necessidades do consumidor. Nosso sucesso foi sempre atender o cliente em seus desejos de qualidade do produto, do serviço, do ambiente, com um preço de acordo com estes atributos”. Os pontos principais de trabalho da franquia seguem o modelo internacional de qualidade no atendimento e eficiência na operação.

Projetos Socialmente Responsáveis

Na comemoração dos 15 anos da Pizza Hut em Curitiba foi firmada uma parceria de cooperação com a Associação dos Amigos do HC, o Hospital de Clínicas de Curitiba, o maior do Paraná. Na ocasião do aniversário, parte da renda proveniente da venda da Pizza Corn & Bacon tamanho grande (uma das mais tradicionais da Pizza Hut), foi revertida para a instituição de solidariedade.

Outro projeto de responsabilidade social é o trabalho com o desenvolvimento de Ecobags, em parceria com a Cooperativa das Costureiras da Vila Verde. A venda das Ecobags, disponíveis nos restaurantes da rede em Curitiba, tem 5% do valor revertido à Associação dos Amigos do HC, dando continuidade à parceria solidária. Os próximos meses devem mostrar ainda mais o vínculo social da rede, que se prepara para novos desafios e projetos.

Paranashop

+ Mais sobre Alimentação
28/07/2014 | 10:58:03
A rede Chocolates Brasil Cacau faz parte do grupo CRM, o mesmo que controla a Kopenhagen. Foi fundada em 2009,...
25/07/2014 | 10:48:30
O QG Jeitinho Caseiro possui 30 anos de atuação no setor de alimentação, conta com...
24/07/2014 | 12:45:01
A rede Subway chegou ao Brasil em 1993, oferecendo ao cliente uma opção de lanches rápido...
24/07/2014 | 12:13:45
Na páscoa de 1988, nasceu a Cacau Show. Seu fundador, Alexandre Costa, na época com 17 anos cons...
24/07/2014 | 10:59:59
A Mestre-Cervejeiro.com, rede especializada em cervejas artesanais dos mais diversos tipos e rótulos, n...
Fórum

As + lidas em Notícias

24 horas 7 dias 30 dias

Notícias por área de interesse

Amoo Bijoux