Salad Creations

Enviado em 31/12/1969 às 21:00:22

A Salad Creations oferece ao mercado um novo conceito de negócio em alimentação rápida, casual e saudável, sem concorrência direta e de modelo único. A rede proporciona aos consumidores um novo conceito em saladas. O público passa a ter como opção um restaurante com alimentação saudável com grande variedade de pratos, onde é possível comer de forma balanceada todos os dias sem enjoar do cardápio, tornando as saladas mais atraentes e saborosas dentro de um ambiente acolhedor. Nos Estados Unidos, foi classificada como a 1ª rede de franchising que mais cresce pela RestaurantChains, publicada outubro de 2007.

A história da rede de alimentação Salad Creations começou quando Jeff Levine, que já havia atuado no setor de restaurantes na década de 90, sendo co-responsável pela criação do Brother Jimmy's BBQ em Manhattan, Nova York, e pelo Lu Lu's Bait Shack, restaurante e bar, vislumbrou a possibilidade de conceber uma rede de alimentação rápida para atender a enorme demanda da geração do bem estar, de estilo de vida saudável, que desejava combinar refeições de excelência em nutrição, frescor e, principalmente, sabor delicioso. A ideia era proporcionar ao consumidor alimentos frescos, com padrão elevado em atendimento e serviços, num ambiente extremamente limpo. Inicialmente montou um pequeno quiosque de saladas no Town Center Mall na cidade de Boca Raton, no sul do estado da Flórida. O conceito rapidamente se tornou um sucesso e a primeira unidade da rede foi inaugurada em julho de 2003, com um sistema que incentivava o consumidor a criar suas próprias saladas através de uma gama de ingredientes frescos e de alta qualidade. O cardápio era composto por quatro tipos de folhas verdes, 40 acompanhamentos e 16 tipos de molhos. As cores e o estilo de atendimento da primeira loja eram alegres e convidativos. Tudo em uma cidade onde o clima tropical e quente era propício para o consumo de saladas. 

Além disso, a tendência por alimentos mais nutritivos e leves em vez de gordurosos e pesados, era o nicho de mercado que mais crescia, e o que a Salad Creations estava ingressando. O sucesso da primeira loja levou a inauguração de uma segunda unidade também na cidade de Boca Raton. Em março de 2005, a empresa começou a trabalhar com o sistema de franquias e muitas outras unidades foram inauguradas pelos Estados Unidos. A expansão da rede cruzou as fronteiras americanas para franquias nas Bahamas, Espanha, Inglaterra, Irlanda do Norte, Kuait, México, Panamá, Porto Rico e Trinidad e Tobago.

Encorajados com o sucesso internacional da marca e animados com a grande perspectiva de crescimento deste tipo de negócio no Brasil, os amigos Alexandre Botelho, Bruno Bueno, Fernando Bueno e Victor Giansante adquiriram os direitos de master franqueados e trouxeram a rede para o país em 2007. A rede chegou ao Brasil, inaugurando a primeira loja no Shopping Higienópolis em dezembro de 2007.

Os pratos foram adaptados ao gosto brasileiro, com a inclusão de itens não usados nas unidades norte-americanas, tais como palmito, tomate seco, mussarela de búfala, kani, ricota, alho torrado e nozes além de maior variedade de frutas, como manga, uva passa, damasco, entre outras. A partir daí, a rede não parou de crescer. Com onze unidades em operação espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal, a Salad Creations tem como meta abrir mais cinqüenta unidades nos próximos sete anos em todo o território brasileiro.

Atualmente a rede oferece um cardápio pré-definido e também a opção de os “Salad Chefs” (como são chamados seus atendentes) montarem os pratos - ou os bowls, como são chamados nos Estados Unidos - de acordo com a orientação dos clientes. Cada bowl tem capacidade de 950 ml. São mais de 40 opções de ingredientes frescos (como legumes e hortaliças recém colhidas, além de azeitonas, brotos de feijão, palmitos, corações de alcachofra, grão de bico, milho, alho torrado, sementes de girassol, uvas passas, beterrabas, cenouras, cebolas, laranjas, mussarelas de búfala, ovos de codorna, entre outros), 16 tipos de molhos (receitas próprias preparadas diariamente nas versões Low-Carb, isentos de carboidratos, Low-Fat, de baixa gordura e Tradicional), carnes vermelhas, aves, peixes (atum e salmão), sopas, wraps e grande diversidade de queijos, além de sucos naturais, chás, água de coco, uma completa linha de smoothies e sobremesas, sendo uma alternativa de alimentação saudável, atual, em sintonia com a tendência de busca por melhor qualidade de vida.

Dados Corporativos

Origem: Estados Unidos
- Fundação: 2003
- Fundador: Jeff Levine
Sede mundial: Margate, Flórida
Proprietário da marca: Salad Creations Inc.
Capital aberto: Não
CEO & Presidente: Jeff Levine
Faturamento: US$ 25 milhões (estimado)
Lojas: mais de 120
Presença global: 15 países
Presença no Brasil: Sim (8 lojas)
Funcionários: 800
Segmento: Alimentação rápida
Principais produtos: Saladas, legumes e sopas
Ícones: Os Salad Chefs (atendentes)
Slogan: Fresh and Fabulous

A marca no mundo

A rede Salad Creations, maior franchising norte-americano de alimentação rápida especializado em saladas, possui atualmente mais de 120 lojas espalhadas pelos Estados Unidos e outros 15 países, inclusive o Brasil. Cada unidade da rede possui circulação média de público em torno de 270 pessoas por dia.

Saiba sobre o segmento: Franquias de Alimentação

Docctor Med

As Histórias + lidas

24 horas 7 dias 30 dias