Como abrir uma hamburgueria?

O setor de restaurantes é bastante disputado e possui milhares de estabelecimentos espalhados pelo país. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o segmento de alimentação fora do lar expande 10% anualmente, gerando 450 mil novas oportunidades de empregos por ano.

O setor de alimentação é bastante rentável e também muito disputado, por isso para abrir uma hamburgueria é necessário se diferenciar e em geral oferecer carnes especiais, maionese caseira e atendimento personalizado.

Para se diferenciar ao abrir uma hamburgueria, o proprietário deve disponibilizar uma carne de qualidade, já que esse é o principal produto do negócio. Outro ponto seria o número de opções de hambúrgueres, é necessário que o cardápio seja variado e inovador.

A localização deve ser escolhida de acordo com o público-alvo e o ambiente deve ser acolhedor e temático para atrair os clientes. Além disso, o preço deve ser um diferencial.

Franchising

No sistema de franquias, o franqueador fornece ao franqueado o direito de comercialização de seus produtos e serviços, além de seu conhecimento, ou seja, seu know-how e gerenciamento.

A compra de uma franquia, normalmente, exige um investimento inicial alto, pois contempla valores de instalação, equipamentos e funcionários.

As franquias de alimentação cresceram 16,6% em 2013, em comparação com o ano anterior. O setor representou 21% do faturamento total do setor de franchising em 2013, possui 637 redes franqueadoras e mais de 20 mil unidades de franquias, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising).  

No Portal Sua Franquia, você pode pesquisar por marcas do segmento de Alimentação: Franquias de Alimentação




Serviço de Atendimento ao Cliente: