Como abrir uma clínica de estética?

As pessoas procuram, cada vez mais, cuidar da beleza e do bem-estar, por isso a abertura de uma clínica de estética caracteriza-se como um negócio rentável.

No Brasil, o mercado de estética não para de crescer, inovando com novas técnicas e tecnologias.

Para abrir uma clínica de estética, o empreendedor deve ter um cuidado especial com o ambiente que deve ser acolhedor, agradável, trazendo responsabilidade e ética por parte dos profissionais.

A concorrência deve ser muito bem analisada, já que houve um aumento de profissionais qualificados de estética e também a abertura de empreendimentos que oferecem os serviços.

Franchising

No sistema de franquias, o franqueador fornece ao franqueado o direito de comercialização de seus produtos e serviços, além de seu conhecimento, ou seja, seu know-how e gerenciamento.

A compra de uma franquia, normalmente, exige um investimento inicial alto, pois contempla valores de instalação, equipamentos e funcionários.

O setor de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, ao qual pertence a clínica de estética, cresceu 23,9% em 2013, em relação ao ano anterior. O segmento representa 19% do setor de franchising.

O número de redes franqueadoras aumentou 16,8% em 2013, o número de unidades de franquias é 21.642.

No Portal Sua Franquia, você pode pesquisar pelo segmento de Beleza e Saúde: Franquias de Beleza e Saúde




Serviço de Atendimento ao Cliente: