Como abrir um pet shop?

O mercado Pet brasileiro tornou-se o segundo maior mercado do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. O crescimento do segmento é de cerca de 23% ao ano e o país possui 40 mil pet shops, de acordo com dados da Anfal Pet.

O setor de Pet oferece desde serviços e produtos básicos aos mais sofisticados. O proprietário deve oferecer serviços como: banho, tosa e higiene, além de produtos para pequenos animais.

Para montar um pet shop é necessário seguir legislações e normas, por isso para regulamentar as atividades do negócio é importante consultar o conselho regional de medicina veterinária do estado, a vigilância sanitária estadual e municipal e o ministério da agricultura.

Para comercializar animais silvestres é preciso autorização do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Franchising

No sistema de franquias, o franqueador fornece ao franqueado o direito de comercialização de seus produtos e serviços, além de seu conhecimento, ou seja, seu know-how e gerenciamento.

A compra de uma franquia, normalmente, exige um investimento inicial alto, pois contempla valores de instalação, equipamentos e funcionários.

O investidor que opta por uma franquia de pet shop tem um mercado crescente à disposição, já que com a ascensão da classe C uma maior parte da população começou a gastar com produtos e serviços de qualidade para os animais. 

No Portal Sua Franquia, você pode pesquisar por marcas do segmento de Pet Shop: Franquias de Pet Shop




Serviço de Atendimento ao Cliente: